Secretária de Urbanismo explica detalhes da revitalização da Praça Dante
Baixar ÁudioMudanças deverão ocorrer ainda em 2019
Depois de 15 anos da última revitalização que envolveu o polêmico corte de 60 árvores — a maioria ligustros e a abertura do calçadão na Avenida Júlio de Castilhos – o local vive novo processo de mudança num dos principais cartões postais do município e que preserva a identidade da cidade.
Conforme a titular da Secretaria Municipal de Urbanismo (SMU), Miragela Rossi, entre as melhorias propostas no projeto está a ampliação no número de estruturas de apoio na praça, com suportes para informação. Também serão oferecidos outros serviços aos moradores, como carregadores de celular, bicicletário e mais bebedouros. A segurança deverá ser reforçada com um quiosque da Guarda Municipal. Junto a esse local, será construído um novo banheiro para uso familiar, com fraldários e barras de acesso para idosos. Na parte paisagística, as árvores serão preservadas e os canteiros sofrerão intervenções, com a redução do tamanho de alguns deles.
Ainda conforme a secretária, a preservação histórica da Praça Dante Alighieri será mantida assim como as pedras portuguesas, existentes no local, que serão restauradas e preservadas com a revitalização. O projeto inclui ainda a valorização dos monumentos já existentes na praça. A limpeza é outro ponto que será reforçado e que estará ligada à parte paisagística.
Confira a entrevista que foi ao ar hoje no programa Temática na íntegra.
Comentários